top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio abre semana com acerto com Lucas Leiva e vaga no G-4 para tentar mudar clima

O final de semana do Grêmio foi de boas notícias ao torcedor. O time de Roger Machado superou o Sampaio Corrêa no sábado e, enfim, retornou ao G-4 da Série B com o empate do Sport com o Náutico. No domingo, um novo capítulo para a empolgação. O clube desatou os nós e chegou a um acordo para o retorno de Lucas Leiva. Um início de semana para tentar mudar o clima na Arena.


O Tricolor, que não perde há mais de um mês, alcançou o oitavo jogo de invencibilidade, com a goleada sobre o Glória na Recopa Gaúcha nesta conta. São três vitórias e cinco empates no período, com 10 gols marcados e apenas um sofrido.

O gol que levou, aliás, no longínquo 16 de maio, no empate em 1 a 1 com o Ituano. São já sete compromissos em que Brenno ou Gabriel Grando não precisam buscar a bola no fundo das redes. No sábado, no entanto, houve vaias e um ruído no clima na Arena. A ponto de Roger falar sobre as vaias depois da vitória e Edilson, por exemplo, ir às redes socias para pedir mais apoio dos gremistas. A permanência no G-4 com o empate de Sport e Náutico também no sábado e o acerto com Lucas Leiva viram novos capítulos neste roteiro.


Amparado na solidez defensiva, os gaúchos estão em quarto lugar com 21 pontos, um a mais que o Sport, o primeiro fora da seleta lista. O Grêmio aparece a 10 do líder Cruzeiro, seis do Vasco e quatro do Bahia.


Ainda que as atuações estejam abaixo do esperado, a entrada no G-4 ganhou a parceria de uma contratação de impacto. Quinze anos após deixar o Olímpico para desbravar o Velho Continente, onde brilhou por Liverpool e Lazio, Lucas volta ao clube gaúcho para liderar o time no retorno à elite.Invencibilidade do Grêmio

  • Ituano 1 x 1 Grêmio

  • Grêmio 0 x 0 Criciúma

  • Glória 0 x 5 Grêmio - Recopa Gaúcha

  • Vila Nova 0 x 0 Grêmio

  • Vasco 0 x 0 Grêmio

  • Grêmio 2 x 0 Novorizontino

  • Sport 0 x 0 Grêmio

  • Grêmio 2 x 0 Sampaio Corrêa

Cenário este que já conhece. Ainda uma promessa, em 2005, o volante foi um dos sete heróis que terminaram em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico na partida que ficou imortalizada como a “Batalha dos Aflitos”.


No Grêmio, Lucas terá a missão de proteger o já seguro sistema defensivo de Roger, qualificar a saída e entregar experiência ao grupo. A bagagem acumulada fará o jogador de 35 anos ser uma das principais vozes do vestiário, junto a Geromel, Kannemann, Edilson e Diego Souza.


A expectativa é que ocorra a oficialização da contratação entre esta segunda e, mais tardar, terça-feira. Lucas cedeu na parte financeira para acertar com o Grêmio, mas também colocou em contrato um gatilho para aumentar o salário em caso de acesso para a Série A.


Por ter vindo da Europa, o volante espera a abertura da janela de transferências, em 18 de julho, para poder (re)estrear. O atacante Guilherme e o meio-campista Thaciano, este retornando de empréstimo, vivem mesma situação.


Com a chegada de Lucas, o Tricolor espera confirmar a força para estar entre os quatro melhores da Série B. Empolgado, o time se prepara para enfrentar o CSA. A partida está marcada para quinta-feira, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió.


Fonte: ge

VEJA TAMBÉM

bottom of page