top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupos de Terceira Idade retomam atividades presenciais em Erebango


Um momento de retomada. Mesmo que isso aconteça de forma gradual, com a necessidade de continuidade dos protocolos como uso de máscara, higienização frequente das mãos e distanciamento controlado, com o avanço da imunização, é possível observar um cenário mais otimista diante da pandemia.


No que se refere a qualidade de vida e bem-estar dos idosos, a fase atual é muito representativa. Isso porque, para muitos, a possibilidade de voltar a algumas práticas que integram a rotina antes da pandemia, faz toda a diferença. Os benefícios refletem tanto na saúde física como mental.


Um exemplo disso são os tradicionais Grupos da Terceira Idade. Em Erebango, o ‘Despertar é Viver’ e o ‘De bem com a vida’, reiniciaram suas atividades. O primeiro encontro de cada grupo foi marcado por muita animação e expectativas. O clima de confraternização teve, ainda, muita informação, orientação e foco no cuidado da saúde por meio de alertas com as campanhas Setembro Amarelo e Outubro Rosa.


Conforme a secretária de Assistência Social, Claura Araldi, é uma satisfação propiciar algumas horas de descontração para os vovôs e vovós que estavam tanto tempo em casa.

“Sabemos que as medidas foram essenciais e devem permanecer por enquanto. Contudo, esse reencontro marcado pela alegria, é muito importante”, destaca, reforçando o chamamento a todas as pessoas que ainda não participam dos grupos. “Convide sua vizinha, amigo ou familiar e venha participar conosco!”.

Em meio as atividades promovidas, os idosos têm a oportunidade de participar de ginástica, jogos, lanche, bate-papo, palestras, atendimento psicológico sempre que necessário, entre outras ações com profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS).


‘A terceira idade proporciona muitos bons momentos’


Alinda e Antônio Rech participam dos encontros da terceira idade há bastante tempo. Ela, inclusive, já integrou a corte do grupo.


Na opinião do casal, a fase de interrupção das atividades por conta das complicações da pandemia, foi necessária, porém, desafiadora. Agora, essa retomada é ainda mais especial.

“Nos sentimos muito felizes, afinal, é um reencontro com amigos, colegas, pessoas que conhecemos há muitos anos. A terceira idade proporciona muitas coisas boas, momentos animados e benefícios para o corpo e mente. Esse reinício está sendo positivo e a tendência é só melhorar”, ressaltam Antônio e Alinda.

Os erebanguenses enalteceram também, que a secretária de Assistência Social e toda a equipe que coordena as ações, atuam de forma muito respeitosa e mantém a atenção com todos os integrantes.

VEJA TAMBÉM

bottom of page