O Grêmio derrotou o Palmeiras por 1 a 0 na Arena, na noite desta quinta-feira, e recuperou a terceira posição do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por João Pedro, logo no início do jogo. O Palmeiras pressionou o Grêmio durante toda a partida, mas não conseguiu furar a defesa tricolor. O técnico Abel Ferreira ficou indignado com a arbitragem e saiu de campo antes do apito final.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 43 pontos e ficou um ponto atrás do Palmeiras, que é o vice-líder com 44. O Botafogo, que ainda joga nesta sexta-feira, lidera com 51 pontos. A partida foi marcada por muitas discussões e confusões entre os jogadores. O volante Villasanti foi expulso no final do segundo tempo, após fazer falta em Kevin.
O Grêmio abriu o placar aos nove minutos de jogo, em uma jogada pela direita. João Pedro recebeu de Suárez e bateu cruzado, sem chances para Weverton. Depois do gol, o Palmeiras dominou as ações e criou várias chances de empatar. Raphael Veiga teve duas oportunidades claras, mas parou no goleiro Gabriel Grando. Endrick também assustou em dois chutes desviados.
No segundo tempo, o Grêmio voltou mais ofensivo e tentou explorar os contra-ataques. Galdino quase ampliou em um chute de fora da área. O Palmeiras continuou pressionando e levantando bolas na área gremista. Gabriel Grando fez boas defesas e contou com a ajuda da zaga para evitar o gol palmeirense.
Aos 38 minutos, Villasanti recebeu o segundo cartão amarelo por derrubar Kevin, que puxava um contra-ataque. O volante paraguaio saiu reclamando muito e discutiu com Gabriel Menino. O técnico Abel Ferreira também se revoltou com a arbitragem e deixou o campo antes do fim da partida. Ele acusou o árbitro de “roubar” o Palmeiras e teve que ser contido pelos seguranças.
O Grêmio volta a campo no dia 30, contra o Fortaleza, no Castelão.
Comentarios