ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Grêmio leva mais prêmios, mas divide seleção do Gauchão com o Inter; Ferreira é o craque

O Grêmio conquistou o tetracampeonato gaúcho em 2021 em cima do Inter, no domingo, na Arena, e teve três jogadores na seleção do campeonato, assim como o rival. A premiação dos Melhores do Gauchão ocorreu na noite desta segunda-feira, de maneira virtual.


"Mais um ano de muito trabalho, de uma demonstração muito grande do que foi feito ano passado, uma união de todos clubes gaúchos e pensando no bem do nosso futebol. Quero agradecer desde já nossos parceiros, imprensa pela parceria de tanto tempo, a compreensão que tiveram, como toda a temporada nos horários noturnos", discursou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman.


Entre os melhores jogadores, representaram o Grêmio o goleiro Brenno e os atacantes Diego Souza e Ferreira. O centroavante foi também o goleador, com sete gols, e o jovem, o craque da competição e das finais.


Já o Inter teve como representantes o lateral-direito Rodinei, o zagueiro Cuesta e o volante Edenilson. Depois, o Juventude teve dois escolhidos: o lateral-esquerdo Eltinho e o volante Guilherme Castilho. Fecham a escalação o meia Tontini, do Caxias, e o zagueiro Reinaldo, do Ypiranga. O melhor técnico é Marquinhos Santos, do Juventude.

Para a eleição dos Melhores do Gauchão, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) criou uma comissão composta por especialistas, torcedores, treinadores e imprensa.

  • Seleção: Brenno (Grêmio); Rodinei (Inter), Reinaldo (Ypiranga), Cuesta (Inter) e Eltinho (Juventude); Gustavo Xuxa (São Luiz), Edenilson (Inter), Tontini (Caxias) e Guilherme Castilho (Juventude); Ferreira (Grêmio) e Diego Souza (Grêmio);

  • Goleador: Diego Souza (Grêmio);

  • Craque: Ferreira (Grêmio);

  • Craque das finais: Ferreira (Grêmio);

  • Melhor técnico: Marquinhos Santos (Juventude);

  • Melhor dirigente: Walter Dal Zotto Jr (Juventude);

  • Melhor árbitro: Anderson Daronco;

  • Melhor árbitro assistente: Rafael Alves.

Fonte: ge


VEJA TAMBÉM