Clubes gaúchos formalizaram solicitação à CBF devido aos impactos das fortes chuvas no RS
Os três clubes gaúchos da Série A formalizaram, em conjunto com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que seus jogos pelo Brasileirão e Copa do Brasil sejam adiados por 20 dias. Essa solicitação permite que as datas sejam flexibilizadas conforme a necessidade. A CBF deve oficializar sua posição na terça-feira, e a tendência é de que o pedido de Grêmio, Inter e Juventude seja aceito.
Os clubes anexaram um documento atualizando a situação no Estado. A dupla Gre-Nal não está realizando treinamentos, e alguns jogadores e funcionários tiveram suas casas invadidas pela água ou estão impossibilitados de se deslocar. O Juventude, por sua vez, consegue treinar, mas não tem perspectiva de realizar partidas.
Os jogos de Grêmio e Inter pelas competições da Conmebol também estão sob análise. A Confederação Sul-Americana está avaliando as situações, mas tudo indica que as partidas pela Libertadores (contra o Estudiantes, na Arena) e pela Sul-Americana (contra o Delfín, no Beira-Rio) serão adiadas.
As equipes que disputam as Séries C e D terão uma reunião nesta terça-feira para definir suas situações. Cada caso será analisado individualmente. No entanto, é provável que todos os jogos sejam adiados, especialmente devido à necessidade de aparato policial e de saúde. Os campeonatos organizados pela FGF estão temporariamente paralisados.
留言