ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Grêmio estreará novo grupo de transição no Brasileirão de Aspirantes


O Grêmio estreará, oficialmente, o seu novo gurpo de transição nesta quinta-feira contra o Fluminense, no primeiro jogo pelo Brasileirão de Aspirantes. O clube gaúcho reduziu a categoria da equipe, transformando o time sub-23 para sub-21. Na partida, no entanto, alguns nomes conhecidos estarão em campo, como o lateral Guilherme Guedes e o meia Rildo.


O regulamento permite o uso de até quatro atletas acima dos 23 anos e também no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002. O Grêmio utilizará quatro jogadores nesse último quesito: o goleiro Lucas Guerra, o lateral Thomas Luciano, o volante Matheus Sarará e o atacante Emerson.


Rildo participou recentemente de alguns treinos na equipe profissional, jogou pela Sul-Americana e iniciará a partida. Heitor, que também recebeu as primeiras chances em 2021, vive o mesmo cenário. Na lateral esquerda, Guilherme Guedes será usado para ganhar ritmo. Ele foi titular na vitória sobre o Santa Cruz-RS, no domingo, pela Recopa Gaúcha, depois de seis meses parado.


Eles entendem que não importa a categoria, o Grêmio entra pelo título. Mas nosso foco é sempre na formação, que os atletas cheguem prontos no profissional.


Desde 2018 no comando do time de transição, Thiago Gomes sempre busca espelhar o modelo e conceitos de jogo do técnico da equipe principal. Foi assim durante o trabalho do ex-técnico Renato Portaluppi.


Gomes, inclusive, comandou o Grêmio em quatro jogos após a saída do antigo treinador. Agora, com Tiago Nunes, ele tem aplicado a mesma disposição de jogadores. Mas com uma ressalva: Rildo ou Thayllon atuam como atacantes de mobilidade.


O time base tem: Felipe; Thomas, Heitor, Ericson (Calegari) e Guilherme Guedes; Jhonata Varela; Wesley (Emerson); Mateus Sarará, Bitello e Vini Paulista; Rildo

Do atual elenco, há caras conhecidas como Da Silva. O centroavante estava emprestado ao Paraná, passou também por Caxias e atuou em 2019 no time principal. O zagueiro Heitor também integrava o grupo de Tiago Nunes, mas desceu para a equipe de transição no momento.


Luís Fernando e Vitor Barreto devem ser dispensados, já que estão com o contrato por encerrar. Lesionados, Dudu e Adrian só retornam no final do ano.


O atual grupo de transição do Grêmio:

  • Goleiros: Felipe, Lucas Guerra e Vinicius Garcia.

  • Laterais-direito: Thomas Luciano, Vitor Barreto, Luís Fernando e Ericson.

  • Laterais-esquerdo: Vitinho, Gonçalves, Jefferson, Matheus Nunes.

  • Zagueiros: Calegari, Heitor e Rafael Costa.

  • Volantes: Sarará, Gazão, Jhonata Varela, Caíque e Bitello.

  • Meias: Rildo, Dudu e Rafinha.

  • Atacantes: Emerson, Guilherme Beléa, Juan Christian, Thayllon, Vini Paulista, Wesley, Adrian e Da Silva.

A primeira fase contém 16 clubes em dois grupos de oito, onde os times da chave A enfrentam os da B. Se classificam os quatro melhores de cada grupo.


Na segunda fase, são oito equipes divididas em dois grupos, que jogam entrei si, dentro de cada chave, em duelos de ida e volta. Nesta etapa, avançam os dois melhores times de cada grupo. Depois, haverá os jogos de ida e volta nas semifinais e na final.


Jogos do Grêmio na 1ª fase do Aspirantes:

  • 1ª rodada: 10/06 - Fluminense x Grêmio, na Laranjeiras

  • 2ª rodada: 17/06 - Grêmio x Coritiba, no CT Hélio Dourado

  • 3ª rodada: 24/06 - Fortaleza x Grêmio, no CT Ribamar Bezerra

  • 4ª rodada: 01/07 - Grêmio x Bragantino, no CT Hélio Dourado

  • 5ª rodada: 15/07 - Santos x Grêmio, a definir

  • 6ª rodada: 22/07 - Grêmio x CRB, no CT Hélio Dourado

Fonte: ge

VEJA TAMBÉM