Tricolor gaúcho sofreu gol no primeiro tempo, mas garantiu a classificação no final do jogo
Na noite desta quinta-feira, Grêmio e ABC se enfrentaram na Arena pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O time potiguar saiu na frente com gol de Matheus Anjos, aos 20 minutos do primeiro tempo. O Grêmio tentou reagir, mas só conseguiu empatar no final da partida, aos 48 minutos do segundo tempo, com gol de Everton Galdino.
Apesar do empate em 1 a 1, o Grêmio avançou às oitavas de final da competição nacional. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, em Natal, o Tricolor garantiu a vaga entre os 16 melhores times do torneio. Com a classificação, o clube gaúcho recebeu uma premiação de R$ 3,3 milhões, acumulando um total de R$ 8,5 milhões nas três fases da Copa do Brasil.
O jogo foi marcado por um primeiro tempo movimentado, com o ABC pressionando o Grêmio desde o início e abrindo o placar com Matheus Anjos. Já na segunda etapa, a partida ficou morna e com poucas chances de gol. O ABC ainda teve uma oportunidade de virar o jogo aos 40 minutos, quando Felipe Garcia acertou um belo chute que parou no travessão.
Luis Suárez, principal nome do Grêmio, teve uma atuação discreta e passou em branco pelo terceiro jogo consecutivo. O uruguaio ainda sofreu uma cotovelada que o deixou sangrando, mas voltou ao jogo com a cabeça enfaixada.
Agora, o Grêmio aguarda o sorteio para conhecer o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil, que será realizado na próxima terça-feira. O time gaúcho volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Cuiabá, fora de casa. O ABC, eliminado da Copa do Brasil, joga em casa pela Série B no mesmo dia, contra o Ceará.
Commentaires