Tricolor busca reação após três jogos sem vencer no Brasileirão; Raposa vive boa fase com Pepa
RESUMO DA NOTÍCIA
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 19h30min, na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo coloca frente a frente duas equipes em momentos distintos no Campeonato Brasileiro. O Tricolor não vence há três partidas e é 11º colocado. Já a Raposa vem de três vitórias nas últimas quatro partidas e ocupa a quarta posição na tabela.
Desfalques e prováveis escalações
O técnico Renato Portaluppi tem problemas para escalar o Grêmio. João Pedro e Fábio estão lesionados e desfalcam a equipe. Thomas Luciano deve ser o titular na lateral direita. Bitello sente um desconforto muscular, mas deve jogar por ser peça importante no ataque. Carballo é opção para o meio-campo.
O Cruzeiro, comandado por Pepa, tem um desfalque certo: o volante Richard, que foi afastado após ser citado na Operação Penalidade Máxima (investigação sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro). O meia Mateus Vital também está fora por lesão na coxa direita. Nikão deve ser o substituto. No ataque, Gilberto e Henrique Dourado disputam uma vaga.
Grêmio: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinado; Villasanti e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Castán e Marlon; Filipe Machado e Ramiro; Wesley, Nikão e Bruno Rodrigues; Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa.
Arbitragem
O árbitro da partida será Raphael Claus (FIFA), auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (trio paulista). O VAR ficará a cargo de Wagner Reway (FIFA-PB).
A Rádio Sideral transmite a partida a partir das 20h15 via Rede Gaúcha SAT.
Comentarios