O Grêmio já planeja o ano de 2024 e terá que decidir o que fazer com os jogadores que estão emprestados e retornam ao fim da temporada. O Tricolor conta com seis atletas nesta situação, que tiveram desempenhos variados em seus clubes. Alguns podem ser negociados, outros reintegrados e outros emprestados novamente. Confira a situação de cada um:
Rodrigues: O zagueiro de 26 anos está no San Jose Earthquakes, que disputa a MLS. Na atual temporada, foram 38 jogos, todos como titular. O clube dos Estados Unidos tem opção de compra estipulada em contrato. O vínculo com o Grêmio vai até dezembro de 2024. O Tricolor espera receber uma proposta pelo defensor, que não deve ser aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi.
Guilherme Guedes: O lateral-esquerdo de 23 anos não conseguiu se firmar em nenhum dos clubes que passou. Depois de sofrer com lesões, andou por Chapecoense, Juventude e Ypiranga. No clube de Erechim, foi a campo em apenas cinco oportunidades neste ano. O Grêmio deve buscar um novo empréstimo para o jogador, que tem contrato até dezembro de 2024.
Campaz: O meia-atacante colombiano de 22 anos é o emprestado de maior destaque. Reencontrou o futebol no Rosario Central, da Argentina. Em 38 aparições, anotou oito gols e deu oito assistências. O bom desempenho fez com que fosse chamado pela Colômbia na data Fifa de novembro. A equipe de Rosario tem opção de compra, que deve ser concretizada até dezembro. O Grêmio deve receber cerca de R$ 15 milhões pela venda do jogador, que tem contrato até dezembro de 2025.
Pedro Lucas: O meia de 21 anos teve poucas chances no Ceará. Foram apenas cinco partidas em campo, sendo uma como titular. A primeira oportunidade na equipe principal foi na vitória sobre o Mirassol, pela Copa do Brasil. Atuou como meia de ligação e teve o desempenho elogiado pelo técnico Vagner Mancini. O Grêmio deve avaliar o retorno do jogador, que tem contrato até dezembro de 2024.
Gabriel Silva: O atacante de 20 anos foi emprestado ao Coritiba, mas acabou não tendo espaço. Entrou em campo apenas uma vez, por quatro minutos. Ao longo da temporada, conviveu com o ambiente conturbado da equipe paranaense, que está próxima de ser rebaixada no Brasileirão. O Grêmio deve buscar um novo destino para o jogador, que tem contrato até dezembro de 2025.
Guilherme: O atacante de 25 anos alternou entre a titularidade e a reserva no Fortaleza. O ponto alto foi na Sul-Americana, onde a equipe cearense chegou à decisão, tendo o jogador como principal artilheiro. Ainda que o título tenha escapado, teve um ano positivo sob comando de Juan Pablo Vojvoda. O Grêmio deve reintegrar o jogador, que tem contrato até dezembro de 2024.
Comments