Grêmio conhece caminho na Sul-Americana: possível confronto com Universidad de Quito nas oitavas
- Andrei Nardi
- 3 de jun.
- 1 min de leitura
O sorteio na Conmebol definiu que, se avançar pelo Alianza Lima, o Grêmio enfrentará a Universidad Católica de Quito nas oitavas de final da Copa Sul-Americana
O sorteio realizado em 02 de junho na sede da Conmebol definiu o caminho do Grêmio na Copa Sul-Americana. Caso avance pelo Alianza Lima, nos playoffs, o time enfrentará a Universidad Católica de Quito nas oitavas de final.
O clube equatoriano foi campeão do Grupo B, somando 14 pontos contra Cerro Largo, Vitória e Defensa y Justicia. No campeonato nacional, a Universidad Católica ocupa atualmente a sétima posição, com 20 pontos em 15 rodadas, estando 11 pontos atrás do líder, Independiente del Valle.
Se seguir adiante, o Grêmio poderá cruzar nas quartas de final com Independiente-ARG, Universidad Católica-CHI ou Guaraní-PAR. Já em uma eventual semifinal, o time gaúcho poderá ter pela frente o Fluminense, treinado por Renato Portaluppi, que está no mesmo lado do chaveamento. Os cariocas aguardam, nas oitavas, o vencedor de Bahia e América de Cali.

Os jogos contra o Alianza Lima estão previstos para julho, com os dias 16 e 23 reservados pela Conmebol, ainda sem confirmação oficial. O Grêmio encerrou a fase de grupos em segundo lugar no Grupo D, com 12 pontos — mesma pontuação do Godoy Cruz, que avançou diretamente por liderar a chave.
Campanha da Universidad Católica de Quito na primeira fase
Vitória 1x1 Universidad Católica
Universidad Católica 3x1 Cerro Largo
Universidad Católica 3x1 Defensa y Justicia
Cerro Largo 1x3 Universidad Católica
Defensa y Justicia 1x1 Universidad Católica
Universidad Católica 1x0 Vitória