Com um time renovado, o tricolor conta com Geromel e Kannemann, que somam quase 700 jogos pelo clube, para liderar o grupo no clássico de domingo
O Grêmio enfrenta o Inter no próximo domingo (25), no Beira-Rio, em mais um clássico Gre-Nal, que promete ser equilibrado. Os dois times têm a mesma média de jogos de seus principais candidatos a titular: 88,45, em um total de 973 partidas. Mas essa média esconde as diferenças entre os grupos.
O Inter tem um time mais experiente, que entrou em campo mais vezes do que o Grêmio. Já o tricolor tem um time mais jovem e renovado, que depende muito da sua dupla de zaga histórica: Geromel e Kannemann. Os dois zagueiros, que jogam juntos há quase uma década, somam 674 jogos pelo Grêmio, elevando a média de atuações do time.
Sem eles, o Grêmio teria uma média bem menor do que o Inter, pois metade do time titular disputará seu primeiro Gre-Nal no domingo. Além disso, quatro jogadores não terão chegado a 10 partidas pelo clube depois do clássico. O único que se aproxima dos zagueiros em número de jogos pelo Grêmio é o volante Villasanti, que tem 118 partidas. O paraguaio, que chegou ao clube em agosto de 2021, já conhece bem o clima do Gre-Nal, pois foi atingido por uma pedra quando estava no ônibus do time, chegando para o clássico do Gauchão de 2022.
Os outros cinco prováveis titulares do Grêmio ainda não enfrentaram o Inter: o goleiro Marchesín, o lateral Du Queiroz, o meia Pavon, o atacante Gustavo Nunes e o centroavante JP Galvão.
Comments