Volante de 27 anos, ex-Santos, reforça o elenco tricolor; negociação prevê chegada a Porto Alegre em janeiro
O Grêmio confirmou a contratação do volante Dodi, de 27 anos, para a temporada de 2024. O jogador, que atuou pelo Santos no último Brasileirão, deve se apresentar nos primeiros dias de janeiro, possivelmente ao técnico Renato Portaluppi, que está próximo de renovar com o Tricolor. A negociação foi selada na última semana, e Dodi será adquirido pelo Grêmio junto ao clube paulista, assinando contrato até o final de 2025, período que ainda restava em seu vínculo com o Santos. Os detalhes financeiros da transferência não foram oficialmente divulgados, mas fontes indicam que o Grêmio não precisará desembolsar valores, dado que o Santos não investiu na contratação do atleta.
Dodi, que passou pelo Kashiwa Reysol, do Japão, antes de se juntar ao Santos em 2022, foi revelado pelo Criciúma e teve passagem pelo Fluminense em 2018. Durante a última temporada, participou de 49 jogos em 2023, sem marcar gols. O jogador chegou ao Santos com a anuência do Kashiwa Reysol, que manteve 25% dos direitos econômicos em uma futura transferência.
Além de Dodi, o Grêmio está em negociações com o Santos pelo atacante Soteldo, de 26 anos. A possível chegada do venezuelano, por empréstimo de um ano, incluiria o Grêmio assumindo integralmente os salários. Essas movimentações ocorrem no contexto do Santos lidando com a necessidade de reduzir gastos após o rebaixamento para a segunda divisão.
Comments