Atacante e meia foram contratados pelo Tricolor, mas têm situações físicas diferentes e ainda não têm data para estrear
O Grêmio concluiu as contratações do atacante Diego Costa e do meia Du Queiroz, mas ainda trabalha para regularizar a situação dos dois jogadores até a próxima sexta-feira (16), quando termina o prazo de inscrições no Campeonato Gaúcho, também chamado de Gauchão. No entanto, os reforços chegam em condições físicas distintas e não têm previsão de estreia pelo Tricolor.
Diego Costa, de 35 anos, foi anunciado na quinta-feira (8), mas ainda precisa passar por um período de trabalhos individuais, como uma pré-temporada, antes de ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi. O atacante, que estava sem clube desde que rescindiu com o Cruzeiro, não joga de forma oficial desde o dia 3 de dezembro, quando entrou nos minutos finais do empate sem gols com o Cruzeiro, pela penúltima rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e ficou suspenso para o último jogo do campeonato, contra o Inter, no Beira-Rio.
Já Du Queiroz, de 24 anos, deve se integrar ao elenco gremista ainda nesta semana. O meia, que veio por empréstimo do Zenit, da Rússia, estava em pré-temporada com o clube russo e participou de alguns amistosos nos Emirados Árabes Unidos e no Catar. Ele foi titular em três jogos: na goleada de 5 a 1 sobre o Dinamo Samarqand, do Uzbequistão, no dia 21 de janeiro; no empate em 1 a 1 com o Al Fateh, da Arábia Saudita, no dia 28 de janeiro; e no empate sem gols com o FC Noah, da Armênia, no dia 6 de fevereiro. Com isso, ele está bem condicionado fisicamente e pode estrear nas próximas rodadas do Gauchão.
O Grêmio, que é o vice-líder do Gauchão com 16 pontos. Nesta quarta-feira (14), enfrenta o Ypiranga, em Erechim, com um time reserva. No sábado (17), recebe o Santa Cruz, na Arena, com a equipe principal. E no dia 25, disputa o clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, que pode valer a liderança da competição.
Comentarios