top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio acerta volta do lateral-direito Edilson


A contratação de Edilson não foi somente para reforçar a lateral direita do time de Roger Machado. O Grêmio foi atrás e acertou o retorno do camisa 2 de olho no perfil de um velho conhecido. A leitura atual é que o plantel de 2022 carece de experiência e de atletas com comportamento mais vibrante para a disputa da Série B. Nas palavras da diretoria, um nome mais "sanguíneo".


Aos 35 anos, Edilson tem acerto com o Grêmio e realiza exames médicos na segunda-feira para assinar contrato até dezembro. A estreia, contudo, será apenas em abril.


Edilson não pode mais ser inscrito no Campeonato Gaúcho, então fica fora dos duelos contra o Inter, pela semifinal do estadual. A reestreia será diante da Ponte Preta, em Campinas, na primeira rodada da Série B.


Nos bastidores, o nome de Edilson vinha sendo debatido há tempos. O negócio tomou corpo nesta semana, especialmente após o Gre-Nal 435. O Grêmio saiu do Beira-Rio com o diagnóstico de que o vestiário precisava de uma nova voz de liderança.

"O Grêmio fez avaliações técnicas, clínicas, físicas. Ele conhece o Grêmio, já passou por aqui e foi vitorioso. Vai qualificar na experiência a esse grupo bem jovem. Um jogador sanguíneo e o Grêmio precisa disso, com espírito de liderança mais consistente. Uma situação que possa dar garantia, segurança, a gurizada e também ao grupo", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, depois do jogo com o Ypiranga-RS.

Edilson esteve na Arena do Grêmio no sábado (12), teve contato com o elenco, e já foi citado como fato novo no ambiente.


Além de Edilson, o Grêmio ainda busca outros reforços no mercado da bola. A diretoria sonha com a contratação de um goleiro, zagueiro, volante e atacante.


Fonte: UOL

Kommentare


VEJA TAMBÉM

bottom of page