Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou que retirará três projetos de reajuste para aprimorá-los e reenviá-los na primeira semana de agosto
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que apresentará um novo projeto de reajuste para os servidores públicos estaduais. Na noite de quinta-feira, Leite afirmou que os três projetos atuais serão retirados e aprimorados, com a nova versão a ser enviada na primeira semana de agosto.
O Palácio Piratini divulgou uma nota destacando a importância de ter servidores engajados e focados na reconstrução do estado. "Encaminhei à Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa melhorar as condições de trabalho e remuneração dos servidores enquanto atendem a população gaúcha", disse o governador.
As alterações no texto atenderão às demandas de deputados e sindicatos para reduzir resistências e simplificar a proposta original. A votação dos projetos, que ocorreria em uma sessão extraordinária na última sexta-feira, foi adiada a pedido das bancadas devido à complexidade e ao impacto das propostas. As modificações incluirão reivindicações de categorias da segurança pública e a inclusão de servidores inicialmente não contemplados pelo reajuste.
O reajuste proposto é de 12,49%, dividido em três parcelas: a primeira em janeiro de 2025, a segunda em outubro de 2025 e a terceira em outubro de 2026.
Comments