top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador confirma que RS seguirá em bandeira preta na próxima semana

Eduardo Leite ainda afirmou que o sistema de cogestão permanece suspenso

 

O Rio Grande do Sul permanecerá com todo o seu território em bandeira preta durante a próxima semana. A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite na manhã desta quinta-feira (4).


O governador também afirmou que o sistema de cogestão do modelo de distanciamento controlado — que permite aos municípios flexibilizarem as regras de acordo com planos regionais — seguirá suspenso nos próximos dias.

Não há nenhuma perspectiva de que o Estado não esteja em bandeira preta (na semana que vem). O que podemos, eventualmente, é analisar alguma alteração de protocolo específico para alguma atividade. Vamos tentar dar maior previsibilidade possível. Não se tem fôlego para ficar muito mais tempo com tudo fechado, mas vamos ter que ficar, certamente, mais uma semana (...) Não há alternativas — disse.

Segundo Leite, o modelo do distanciamento controlado estabelece "salvaguardas", e uma delas diz respeito ao número de leitos disponíveis no Estado. Neste momento, esse índice está "abaixo do ponto crítico", nas palavras do governador.


Na manhã desta quinta-feira (4), conforme dados da Secretaria da Saúde, a ocupação das UTIs passava de 100% no Rio Grande do Sul.


Fonte: GZH

VEJA TAMBÉM

bottom of page