Medida visa segurança; usuários poderão evitar perda de e-mails, arquivos e outros conteúdos acessando suas contas até 1º de dezembro.
O Google anunciou que irá excluir contas pessoais que não foram acessadas nos últimos dois anos, a partir de 1º de dezembro de 2023. A medida busca aumentar a segurança dos usuários, pois contas inativas por longos períodos têm mais riscos de vazamento de dados e outras violações.
Para evitar a exclusão da conta e a consequente perda de todos os seus conteúdos, como e-mails, arquivos salvos no Drive e no Google Fotos, além de registros no YouTube, Google Docs e outros serviços, o usuário deverá fazer login e realizar qualquer atividade nesse período, como ler ou enviar um e-mail.
Inicialmente, serão excluídas apenas as contas que foram criadas e nunca utilizadas. Contas de empresas e organizações não serão afetadas pela medida anunciada pelo Google.
A exclusão automática de contas pessoais inativas por mais de dois anos começará a partir de 1o de dezembro de 2023. A empresa visa garantir maior segurança aos usuários, pois contas que ficam largos períodos sem uso têm mais riscos de fraudes e vazamento de informações.
Comments