top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Getúlio Vargas: moradores do Loteamento Presidente Vargas recebem títulos pela Regularização Fundiária Urbana

Prefeitura de Getúlio Vargas entregou 37 matrículas de propriedade regularizadas na quinta-feira (25)

 

A Prefeitura de Getúlio Vargas entregou, na quinta-feira (25), 37 títulos de imóveis pela Regularização Fundiária Urbana (Reurb) do município a moradores do Loteamento Presidente Vargas, no Bairro Monte Claro. O evento contou com a presença de autoridades, moradores e comunidade.

Participaram da mesa de autoridades o prefeito Mauricio Soligo, o vice-prefeito Elgido Pasa, a secretária municipal de Administração Tatiane Giaretta, o representante da empresa Caismax, responsável pelo processo de regularização dos imóveis, Israel Machado, e o titular do Cartório de Registro de Imóveis de Getúlio Vargas, Emir Borges Wolffenbüttel.

Ao fornecer os títulos regularizados, a Prefeitura oferece segurança jurídica às famílias que vivem em lotes informais, garantindo seus direitos e possibilitando acesso a serviços básicos e financiamentos para melhorias residenciais. Esta é a primeira etapa da Reurb, com outros loteamentos a serem beneficiados futuramente.

Na oportunidade, além da entrega dos títulos, foi entregue pelo vice-prefeito Elgido Pasa um ofício de agradecimento a Emir Wolffenbüttel pelos serviços prestados gratuitamente pelo Cartório.

A secretária Tatiane Giaretta destacou ser "a celebração de um marco importante na história do município", relatando os passos para se chegar a esse dia, iniciados com o desafio lançado em 2023. "Por meio de um trabalho incansável, iniciamos com o levantamento das matrículas, estudo e adequação da lei municipal, formação da comissão que trabalharia junto com a empresa contratada", disse.

O representante da Caismax, Israel Machado, agradeceu a Administração Municipal pela "coragem de assumir e reconhecer que existia um problema de regularização, além da vontade de querer resolver".

Emir Borges Wolffenbüttel, do Cartório, afirmou que Getúlio Vargas "é o único município na região norte que usou esta lei federal" para a regularização fundiária.

O prefeito Mauricio Soligo agradeceu a todos os envolvidos e disse: "O Governo Municipal tem um compromisso com a comunidade, mas acima de tudo, acredita nas pessoas; e é pelas pessoas que desenvolvemos nosso trabalho".

Santina de Abreu Miranda e Naile Luiza dos Reis, moradoras beneficiadas, manifestaram felicidade por receberem os títulos de propriedade.

VEJA TAMBÉM

bottom of page