top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Getúlio: secretaria da Saúde promove palestra sobre Alimentação Saudável no Bairro Navegantes

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas promoveu, na tarde de 19 de julho, no Salão Comunitário Nossa Senhora dos Navegantes, uma palestra sobre Alimentação Saudável e Cuidados com a Diabetes. O público-alvo era a comunidade do Bairro Navegantes, em especial os idosos que participam do Programa da Rede Bem Cuidar RS.


A palestra foi ministrada pela nutricionista Jaíne Andressa Moz e pela enfermeira Simone dos Santos. Jaíne levou conhecimentos sobre uma boa nutrição, a importância da hidratação, ou seja, beber muita água, o que não deve faltar na alimentação, nutrientes que necessitam uma atenção maior e por que, a importância das fibras, do ferro para evitar anemias, do ácido fólico e B12, vitamina C e zinco, e muito outros nutrientes importantes para ter uma vida saudável.


Já a enfermeira Simone explanou sobre os cuidados para evitar a diabetes, uma doença causada pela falta ou má absorção de insulina, hormônio que promove o aproveitamento da glicose como energia para o nosso corpo. Falou sobre os cuidados que se deve ter quem tem a doença, os tipos, fatores de risco, complicações e prevenção.


VEJA TAMBÉM

bottom of page