top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Getuliense é uma das oito mulheres do país a receber o prêmio 'Mulheres que Fazem a Diferença 2020'

Nadine Anflor é a primeira chefe de polícia da história do Rio Grande do Sul; premiação é da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil

 
Créditos: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Primeira chefe de polícia da história no estado do Rio Grande do Sul, a getuliense Nadine Anflor, foi uma das oito mulheres brasileiras a receber o prêmio 'Mulheres que Fazem a Diferença 2020', da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil. A condecoração reconhece trabalhos comunitários significativos que causam algum impacto social. O intuito do prêmio é homenagear mulheres que estão ou na linha de frente ou nos bastidores dos desafios locais, nacionais e até globais, sempre lutando para romper barreiras e conseguir mudanças positivas na sociedade.


Nadine Tagliari Farias Anflor é a primeira delegada-chefe da Polícia Civil desde sua criação, em 1841, quando o Brasil ainda era um império. Ela assumiu o posto no início de 2019. Antes de ser delegada-chefe, Anflor atuou por sete anos à frente da Delegacia Especializada de atendimento à mulher, em Porto Alegre. Foi assim, conta ela, que se descobriu feminista.

コメント


VEJA TAMBÉM

bottom of page