Ação acontece em duas escolas do município e visa reforçar o aprendizado dos alunos
A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas está promovendo um projeto piloto de recuperação da aprendizagem em duas escolas do município. O objetivo é reforçar o aprendizado dos alunos e evitar que eles comecem o ano letivo de 2024 com defasagens.
O projeto está sendo desenvolvido na Escola de Ensino Fundamental 15 de Novembro, no bairro 15 de Novembro, com alunos do 1º ano, e na Escola de Ensino Fundamental Cônego Stanislau Olejnik, com alunos do primeiro e segundo anos.
Nas duas escolas, o projeto acontece em horários específicos: na Escola 15 de Novembro, às quartas e sextas-feiras, das 13h às 15h; e também em dois horários até às 17h; na Escola Cônego Stanislau Olejnik, às terças e quintas-feiras, das 13h às 15h e das 15h às 17h.
Os alunos são divididos em grupos conforme a avaliação de aprendizagem realizada anteriormente. As famílias são comunicadas sobre o projeto por meio de um grupo de WhatsApp.
A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, destaca a importância da participação dos alunos no projeto. "O sucesso do projeto só vai se dar se tiver a participação. Nós temos as famílias bem engajadas, as crianças estão indo, mas não temos ainda 100%. Por isso, esse nosso apelo à comunidade, aos pais", afirma.
Sandra ressalta que o projeto é um momento importante para os alunos reforçarem o aprendizado e se prepararem para o ano letivo de 2024. "Eles estão vendo os coleguinhas, estão se entretendo, estão conversando com os professores. Então, é um momento bem importante, um reforço mesmo", diz.
O projeto piloto será avaliado e, se for bem-sucedido, será repetido no futuro.
Confira a entrevista na íntegra:
Comments