top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Getúlio Vargas registra saldo positivo na geração de empregos pelo quarto mês consecutivo, com destaque para o setor de comércio

No mês de abril, o município teve 165 admissões e 158 demissões, resultando em um saldo positivo de 7 empregos. O comércio liderou as contratações, seguido pelos setores de construção e indústria

 

Getúlio Vargas registrou saldo positivo na geração de empregos pelo quarto mês consecutivo. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em abril houve 165 admissões e 158 demissões, resultando em um saldo positivo de 7 empregos.

O setor que mais contribuiu para o saldo positivo foi o comércio, com 63 contratações, representando 38,18% do total de empregos gerados no município e um saldo de 6 empregos, considerando as demissões. A construção civil também se destacou, com um saldo positivo de 8 empregos. A indústria apresentou um saldo positivo de 1 emprego.

Por outro lado, os setores de serviços e agropecuária registraram saldos negativos, com -3 e -5 empregos, respectivamente. No setor de serviços, as áreas envolvem administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais.

Nos quatro primeiros meses de 2024, o município de Getúlio Vargas manteve um saldo positivo na criação de empregos. Em janeiro, houve 157 admissões e 145 demissões, resultando em um saldo de 12 empregos. Em fevereiro, o saldo foi de 55 empregos, com 188 admissões e 133 demissões. Março registrou um saldo positivo de 8 empregos, com 148 admissões e 140 demissões.

Getúlio Vargas segue a tendência do Estado do Rio Grande do Sul, que também apresentou saldo positivo nos quatro primeiros meses do ano. Em abril, o RS registrou 13.512 contratações, segundo estatísticas do Caged.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page