top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Getúlio Vargas registra 4 casos confirmados de dengue

Comparação com anos anteriores mostra aumento de casos; outros municípios da região também apresentam confirmações

 

Getúlio Vargas confirmou quatro casos de dengue, de acordo com o painel de casos de dengue no estado, atualizado nesta quarta-feira, dia 27. Do total de 44 notificações, 27 ainda estão sob investigação e 13 já foram descartadas. Dos casos confirmados, três são autóctones, ou seja, foram contraídos no próprio município.

Em comparação, o ano de 2023 teve três casos confirmados durante todo o ano e em 2022 foram oito.

Na região, outros municípios também apresentam casos confirmados:

  • Centenário: 1 caso

  • Erechim: 529 casos

  • Estação: 1 caso

  • Ipiranga do Sul: 2 casos

  • Passo Fundo: 41 casos

  • Quatro Irmãos: 1 caso

A nível estadual, o Rio Grande do Sul tem 34.434 casos confirmados e já soma 42 óbitos em decorrência da doença. A situação requer atenção e medidas preventivas para evitar a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Os sintomas da dengue incluem febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor muscular, dor nas articulações e ossos, perda do apetite, fraqueza e cansaço, náuseas e vômitos, e manchas vermelhas na pele.

Para prevenir a dengue, é importante adotar medidas que evitam a reprodução do mosquito transmissor, como eliminar objetos que acumulem água parada como pneus, garrafas e plantas. É recomendado também usar repelente e roupas mais compridas para evitar a picada.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page