top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Getúlio Vargas recebe 11º Fórum Norte Gaúcho do Trigo e do Milho em abril (Olho Vivo | 1º/04/224)

Evento anual visa fortalecer o setor agropecuário com compartilhamento de conhecimento e experiências

 

A cidade de Getúlio Vargas se prepara para sediar a 11ª edição do Fórum Norte Gaúcho do Trigo e do Milho. O evento, marcado para 26 de abril, é uma iniciativa que busca fortalecer o setor agropecuário através do compartilhamento de conhecimento e experiências.

José Artur Bortolini, vice-presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, e Marlon Casanova, representante da Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Municípios do Alto Uruguai (AEAMAU), destacaram em entrevista à Rádio Sideral a importância do fórum como plataforma de troca de informações. O evento deste ano contará com um formato condensado em um único turno, facilitando a participação dos agricultores.

As discussões abordarão desafios atuais do setor, incluindo a gestão de doenças que afetam as culturas, como a ferrugem na soja. A colaboração entre entidades e a busca por conhecimento são consideradas fundamentais para o sucesso do fórum, que tem como lema “A informação que fortalece o agro”.

O fórum representa uma oportunidade para os profissionais do campo se atualizarem sobre novas tecnologias e práticas de manejo, contribuindo para o crescimento e inovação no setor agrícola de Getúlio Vargas.

Confira a entrevista completa:


Comentários


VEJA TAMBÉM

bottom of page