top of page

Getúlio Vargas: quem andar sem máscara em ambientes públicos será multado

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 15 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Prefeitura anunciou que fiscalização será mais ostensiva a partir de sexta-feira (17)

Pela terceira semana consecutiva, o governo do RS deferiu recurso e manteve a região de Erechim (a qual pertence Getúlio Vargas e os municípios da microrregião) em bandeira laranja no modelo de distanciamento controlado.


Com isso, a região não chegou a entrar, de fato, em bandeira vermelha (risco alto).


Mas o sinal vermelho está ligado faz tempo. Entre as recomendações dos órgãos de saúde para evitar o contágio do novo coronavírus está o uso de máscara. Inclusive, o uso em ambientes públicos e comércio é obrigatório.


Por isso, a Prefeitura de Getúlio Vargas alerta que é necessário redobrar os cuidados e cumprir com os decretos municipal e estadual, como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, etiqueta respiratória, distanciamento social e evitar aglomerações.


Para reforçar os cuidados, a partir da próxima sexta-feira (17) iniciará uma fiscalização mais acirrada e a cobrança de multas para quem não cumprir com o uso de máscara e obedecer o horário de funcionamento de bares e restaurantes. Alertamos que antes da multa haverá advertência e, somente após, será aplicada a multa, cujo valor será revertido para o Fundo Municipal de Saúde.


As medidas tomadas pelo Governo Municipal em conjunto com o Comitê de Atenção às Ações de Combate ao Covid-19 tem por objetivo evitar a propagação e contaminação em nosso município.

Arte: divulgação/Facebook/Prefeitura de Getúlio Vargas

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2025. Desenvolvido por Velo XP

bottom of page