Nova cobertura e integração com coreto visam melhorar espaço para eventos e convivência
Em uma terceira audiência pública sobre o projeto de revitalização da Praça Flores da Cunha, foi apresentada pelas arquitetas Makeli Maschen e Jhenifer Patrícia Stumm a proposta de requalificação do calçadão. A audiência, que contou com autoridades municipais e a população, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. O projeto prevê uma nova cobertura, ampliada e integrada ao coreto existente, transformando-o em um palco fixo. A cobertura contará com a substituição total do sistema construtivo, aproveitando alguns pilares da estrutura anterior.
Quanto aos canteiros e pisos, a proposta inclui mais áreas verdes, espaços para convivência e requalificação dos pisos, visando melhor acessibilidade. O vice-prefeito Elgido Pasa ressaltou a importância de revitalizar o espaço, mantendo a história viva, mas modernizando-o para atrair mais usuários.
O secretário de Desenvolvimento, Jair Klein, explicou que a nova cobertura será aproximadamente o dobro do tamanho atual, integrando-se ao coreto subutilizado atualmente. Essa integração permitirá a realização de eventos sem a necessidade de montagem e desmontagem de palcos temporários.
Klein informou que um recurso de emenda parlamentar poderá ser utilizado, mas ainda será avaliada a possibilidade financeira de executar tanto o projeto da cobertura quanto o dos pisos. Caso não seja possível, a prioridade será a cobertura, considerada mais crítica devido aos vazamentos da estrutura antiga.
Comentários