ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Getúlio Vargas já tem mais de 54% da população com o esquema vacinal completo contra a Covid-19


Segundo o boletim informativo mais recente divulgado pela secretaria de Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas, foram aplicadas, até a última quinta-feira (03), 18.797 doses de vacina contra a Covid-19. Destas, 11.538 (87%) foram aplicações de Dose 1 e 7.259 (54,7%) aplicações de segunda dose ou dose única.


Ainda segundo o informe, o município zerou o número de internados na ala Covid no Hospital São Roque. São 13 casos ativos e 44 óbitos.


Estação


O município de Estação também divulgou, na última quinta-feira (02), o vacinômetro. Foram aplicadas, até o momento, 6.654 doses, sendo que 4.126 (83,7%) são de primeira dose e 2.528 com segunda dose ou dose única (38%). No município estaçonense são dois casos ativos e uma pessoa internada. Até o momento, foram registrados 22 óbitos em decorrência da doença.


Estado


Mais de 3,91 milhões de gaúchos já estão com o esquema vacinal completo, seja pela dose única do imunizante da Janssen ou pela segunda injeção de Coronavac, Oxford e Pfizer. Esse contingente representa cerca de 47% da população com idade a partir de 18 anos (8,95 milhões), ou seja: quase metade dos adultos residentes no Estado.


Se for levada em consideração toda a população do Rio Grande do Sul (11,3 milhões), a campanha de vacinação já foi finalizada por aproximadamente 37% do público nesse segmento populacional.


Os quantitativos, índices de cobertura e outros detalhes foram apurados no início da noite desta quinta-feira (2) e podem ser consultados na plataforma oficial de monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde (SES), com dados relativos a toda a campanha, iniciada em 19 de janeiro. Confira as atualizações em vacina.saude.rs.gov.br.


Já no que se refere à aplicação da primeira dose de qualquer uma das três vacinas de dupla etapa, são mais de 7,66 milhões de contemplados. Em termos proporcionais, isso equivale a 88,8% dos adultos e a 70% da população geral que habita as 497 cidades do Estado.


A estatística também menciona que as aplicações da Janssen já chegaram aos braços de 298.332 gaúchos. Esse fármaco foi o último a ser adotado pela ofensiva contra covid no Rio Grande do Sul, em 26 de junho.


Com informações de: O Sul

VEJA TAMBÉM