top of page

Getúlio Vargas: inscrições para seleção para professor de Letras com habilitação em Português e Inglês termina amanhã

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 26 de mai.
  • 2 min de leitura

Edital prevê cadastro reserva e reserva de vagas para pessoas com deficiência; inscrições seguem até 27/05

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas publicou o Edital nº 181/2025, que estabelece processo seletivo simplificado para contratação temporária de professor de Letras, com habilitação em Português e Inglês. O objetivo é formar cadastro reserva para suprir eventuais necessidades da rede municipal.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente até 27/05, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, mediante entrega de envelope lacrado na Secretaria de Educação, localizada no Centro Administrativo Municipal. A participação é gratuita.

O processo seletivo será composto por etapa única de análise curricular, levando em conta títulos e certificados apresentados. Os candidatos devem possuir licenciatura plena em Letras com habilitação em Português e Inglês e apresentar documentação obrigatória, como CPF, RG, comprovantes de quitação eleitoral e militar (no caso de candidatos do sexo masculino), além da ficha de inscrição preenchida. A carga horária semanal será de até 20 horas, com vencimento variável conforme a titulação.

A homologação das inscrições está prevista para 28/05. Candidatos com inscrições indeferidas poderão apresentar recurso em 29/05. A análise dos currículos será realizada em 04/06, com divulgação do resultado preliminar em 05/06. A lista final de classificação será publicada em 12/06.

Em caso de empate na pontuação, o critério de desempate será a idade mais elevada para candidatos com 60 anos ou mais. Persistindo o empate, haverá sorteio público em 11/06, às 16h, na Secretaria de Educação.

O edital reserva de 5% a 20% das vagas para pessoas com deficiência, desde que haja compatibilidade com as atribuições do cargo. A autodeclaração deve ser feita no ato da inscrição, podendo ser solicitada documentação complementar pela comissão organizadora.

A seleção será conduzida por comissão designada por portaria, com observância aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Todas as etapas e publicações serão disponibilizadas no site pmgv.rs.gov.br e no mural de atos oficiais do município.


VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2025. Desenvolvido por Velo XP

bottom of page