ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Getúlio Vargas inicia vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19 na segunda-feira (03)

Serão vacinadas pessoas com síndrome de Down, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com doença renal crônica, diabéticos e beneficiários BPC entre 55 e 59 anos

A Prefeitura de Getúlio Vargas informa que inicia, na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, a da vacinação contra a Covid-19, para parte do grupo das comorbidades, previsto na fase 1 do Plano Nacional de Imunizações. Primeiramente, serão vacinadas pessoas com idades entre 55 e 59 anos. O local será o Acampamento Farroupilha no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.


Para o início desta fase, os grupos a serem vacinados são de:

  • Pessoas com síndrome de Down, acima de 18 anos

  • Pessoas com doença renal Crônica (dialise)

  • Gestantes e puérperas (mulheres em período de até 45 dias após o parto) com comorbidades, independentemente da idade

  • Pessoas cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) 55 a 59 anos

  • Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos

De acordo com decisão tomada em reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e os médicos que atendem nas Unidades Básicas de Saúde de Getúlio Vargas realizada na tarde desta sexta-feira, 30, para a vacinação das pessoas diabéticas será aceita a cópia da receita dos medicamentos, com validade de 6 meses.


Para a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades é necessário levar laudo médico e cartão de vacinação, Cartão SUS e identidade.


As pessoas com Síndrome de Down, assim como pacientes com doença renal crônica devem levar laudo médico, identidade, CPF, cartão de vacinação e cartão SUS.

Portadores de deficiência cadastrados no plano Benefício de Prestação Continuada entre 54 e 59 anos terão identificação pelo cadastro, e devem levar carteira de vacinação e cartão SUS e documentos BPC.


Os documentos de comprovação da condição de saúde do vacinado ficarão retidos para fins de comprovação, por isso a Secretaria de Saúde solicita que levem cópia dos atestados, das requisições médicas e receituários.


Quem se encontra nesse grupo de comorbidades e são usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) deve entrar em contato com a sua Unidade Básica de Saúde para agendar a retirada do seu atestado ou marcar consulta médica para a emissão do documento que lhe possibilitará receber a dose da vacina.


UBSs

  • UBS Central - 3341 1686;

  • UBS Navegantes - 3341 3941;

  • UBS São José - 3341 4060.

VEJA TAMBÉM