Gelo na pista e falta de sinalização causaram acidente que feriu pai e filha, aponta perícia
- Andrei Nardi
- há 7 dias
- 2 min de leitura
Perícia da Polícia Civil apontou as condições da pista na BR-129, em trecho entre David Canabarro e Vanini, onde um caminhão de leite tombou e atingiu dois carros
A presença de gelo na pista e a falta de sinalização em uma curva acentuada foram as causas de um acidente que deixou um pai e sua filha feridos na manhã de quinta-feira, 3 de julho, na BR-129. A informação foi confirmada pela perícia da Polícia Civil, segundo o delegado Mário Pezzi, da Delegacia de Polícia de David Canabarro.
O acidente, que ocorreu em um trecho entre os municípios de David Canabarro e Vanini envolveu um caminhão carregado de leite que tombou e atingiu outros dois veículos.
O momento da colisão
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento exato em que o caminhão, ao fazer a curva, tomba e desliza pela pista, atingindo dois carros que vinham no sentido contrário.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o motorista de um dos carros, um homem de 42 anos, e sua filha, de 6 anos, ficaram feridos no acidente. Segundo informações do hospital que os atendeu, a criança apresentava um corte na cabeça e uma fratura na mandíbula.
Vítimas e investigação
Até a manhã desta sexta-feira, 4 de julho, pai e filha continuavam internados, com quadro de saúde estável. O delegado Mário Pezzi informou que um inquérito policial poderá ser instaurado caso a vítima tenha interesse em representar criminalmente após receber alta hospitalar.
A pista ficou parcialmente interrompida para o atendimento da ocorrência, mas já foi liberada. A polícia também confirmou que todos os condutores envolvidos no acidente realizaram o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para a presença de álcool.
