Fórum Regional de Promoção e Prevenção da Saúde é instalado em Erechim
- 16 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Iniciativa reunirá mais de 30 entidades para debater ações na área da saúde
O Núcleo Regional de Promoção e Prevenção em Saúde (NPPSAU) realizou, no dia 30 de abril, a inauguração do Fórum Regional de Promoção e Prevenção da Saúde no Auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim.
O fórum foi estabelecido como um espaço para a reflexão contínua sobre paradigmas, necessidades e possibilidades relacionadas à saúde humana e ambiental. Ele adota uma abordagem participativa, holística, integrativa e sustentável, visando a implementação de novas ações para a saúde.
Durante a instalação, foram debatidas as ações e prioridades para a saúde na região e nos municípios, considerando perspectivas de curto, médio e longo prazo. Mais de 30 entidades fazem parte do fórum, incluindo instituições de saúde, universidades, setores público e privado, sindicatos e cooperativas.
A Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) é uma das entidades participantes e foi representada no evento por seu presidente e prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli, que destacou: “Essa união e trabalho coletivo do fórum agora instalado trará grandes avanços para a região, melhorando a qualidade de vida da população”.



![[ÁUDIO] Olho Vivo | 23/06/2026 - Integrantes da CPI da Água de Getúlio Vargas detalham andamento de investigações e fiscalização de contrato](https://static.wixstatic.com/media/1077ee_a3cdc7da0c69445fb53646579fab8e06~mv2.webp/v1/fill/w_333,h_250,al_c,q_30,blur_30,enc_avif,quality_auto/1077ee_a3cdc7da0c69445fb53646579fab8e06~mv2.webp)
![[ÁUDIO] Olho Vivo | 23/06/2026 - Integrantes da CPI da Água de Getúlio Vargas detalham andamento de investigações e fiscalização de contrato](https://static.wixstatic.com/media/1077ee_a3cdc7da0c69445fb53646579fab8e06~mv2.webp/v1/fill/w_273,h_205,al_c,q_90,enc_avif,quality_auto/1077ee_a3cdc7da0c69445fb53646579fab8e06~mv2.webp)

