top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Floriano Peixoto: Grupo Jovens Para Sempre retorna com atividades coletivas em 2023

O Grupo Jovens Para Sempre, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS, volta com tudo em 2023, oferecendo atividades em três modalidades: Atividade Física, Encontro Mensal e Bailes. As atividades são planejadas baseadas nas necessidades, interesses e motivações dos idosos, visando promover um envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade, além do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.


Na Atividade Física, que acontece nas primeiras terças-feiras do mês, um recreador estará presente para conduzir as atividades, e o transporte será disponibilizado em rotas intercaladas pelo interior, a fim de oportunizar a participação de todos os munícipes.


O Encontro Mensal ocorre na última quinta-feira do mês e é composto por um momento de Trabalho Social, com palestras, rodas de conversa e demais estratégias para viabilizar o acesso dos usuários aos serviços de proteção básica do SUAS, além de informações pertinentes à política pública e/ou de interesse do grupo. Em sequência, há um momento de atividade física.


Os Bailes semanais aos finais de semana são uma ótima oportunidade para os membros do grupo conhecerem os municípios da região e interagirem com participantes de outras cidades. Para os bailes, o transporte é disponibilizado de forma intercalada nas rotas do interior.


Todas as modalidades são conduzidas na construção e reconstrução das histórias e vivências individuais e coletivas dos idosos, na família e no território. O principal objetivo é promover a sensibilização para o reconhecimento e acesso a direitos e contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.


コメント


VEJA TAMBÉM

bottom of page