top of page

Floriano Peixoto: Conselho Tutelar e Brigada Militar alertam para riscos no trânsito

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 26 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura

Crianças que andam de bicicleta ou quadriciclo nas ruas de Floriano Peixoto podem sofrer acidentes e enfrentar medidas legais

O Conselho Tutelar e a Brigada Militar de Floriano Peixoto emitiram um aviso de utilidade pública para orientar e advertir os pais e responsáveis pelas crianças que circulam pelas ruas do município com bicicletas ou quadriciclos. Segundo o comunicado, as crianças estão se arriscando entre automóveis e demais veículos, colocando em perigo suas vidas e a de outros.

O aviso pede que os pais e responsáveis orientem seus filhos a tomarem cuidado e respeitarem as regras de trânsito. Caso contrário, poderão ser aplicadas medidas mais severas, baseadas no artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O Conselho Tutelar e a Brigada Militar afirmam que não pretendem privar as crianças da diversão, mas sim protegê-las. Eles expressam a sua preocupação e se colocam à disposição para maiores esclarecimentos. Os telefones de plantão são: 993343879 (Conselho Tutelar) e 3341-1630 ou 3341-2283 (Brigada Militar).


VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2025. Desenvolvido por Velo XP

bottom of page