top of page

Fiscalização flagra desmatamento ilegal de 1,5 hectare em área rural de Coxilha

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • há 21 minutos
  • 1 min de leitura

Ação do Batalhão Ambiental da Brigada Militar constatou que parte da supressão de vegetação nativa ocorreu em Área de Preservação Permanente (APP)

Uma área de 15.900 metros quadrados, o equivalente a mais de 1,5 hectare de vegetação nativa, foi desmatada ilegalmente no interior do município de Coxilha. A constatação do crime ambiental foi feita pelo 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) na última terça-feira, 24 de junho, após o recebimento de uma denúncia anônima.

Ao chegar à propriedade, a guarnição encontrou leiras com resíduos lenhosos, como galhos e troncos. Com o uso de GPS, os policiais mediram a extensão do desmatamento e verificaram que 1.960 metros quadrados da área suprimida estavam localizados em uma Área de Preservação Permanente (APP).

O responsável pelo local informou não possuir a licença necessária do órgão ambiental competente para realizar a supressão da vegetação. Diante do crime contra a flora, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial.

Fiscalização flagra desmatamento ilegal de 1,5 hectare em área rural de Coxilha
Foto: 3º BABM

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2025. Desenvolvido por Velo XP

bottom of page