top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Finalizada mais uma fase da vacinação contra a Covid-19 em Estação

O município vai receber mais 90 doses da CoronaVac

 

Mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 encerrou nas UBSs de Estação, seguindo os protocolos dos órgão de saúde o público alvo eram idosos.


Os profissionais da Secretaria de Saúde vacinaram no sistema drive-thru, idosos com idade entre 81 e 84 anos, totalizando 90 doses aplicadas. Todos os idosos que tinham a possibilidade de se deslocar até a sua respectiva Unidade de Saúde, tiveram sua dose aplicada dentro do carro, sem precisar descer do veículo. Sendo que para os vovôs sem condições de deslocamento, a equipe da saúde foi aplicar a dose em casa.


Este formato definido pela secretaria teve o intuito de agilizar a aplicação e proporcionar maior segurança aos idosos imunizados, uma vez, que os mesmos ficaram dentro do carro e o contato foi somente para a aplicação da vacina.


20 doses da segunda aplicação foram direcionadas aos profissionais da saúde que já haviam recebido a primeira dose na etapa inicial de imunização.


Nesta quinta-feira (4), foi distribuído às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) um lote da CoronaVac, destinados à segunda dose. Estação receberá, nesta remessa, 90 doses, sendo que 80 serão para aplicação da segunda dose em idosos acima de 80 anos; e 10 para a segunda dose em trabalhadores da área da saúde.

VEJA TAMBÉM

bottom of page