top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fim de episódio de chuva no RS traz tempo firme e queda de temperatura

Depois de sete dias seguidos de chuva, o tempo começa a firmar no Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul Meteorologia, o episódio de chuva foi o mais expressivo no estado em muito tempo. Nesta segunda-feira, a chuva cessou e o tempo começou a melhorar com o ingresso de ar mais seco e frio.


A partir de agora, começa uma longa sequência de dias com tempo firme e predomínio do sol. Ainda há nebulosidade em áreas mais ao Norte e o Nordeste do estado, com algumas precipitações isoladas pós-frontal, enquanto pelo Oeste e o Sul o tempo está mais aberto com céu claro em algumas cidades.


Com a presença de ar seco, a temperatura cai acentuadamente a partir do entardecer e do começo da noite. As mínimas desta segunda-feira ocorrerão hoje à noite na maioria das cidades gaúchas com marcas de 12ºC a 14ºC em diversas localidades e menores em regiões serranas.


A melhora do tempo é garantida pelo ingresso de ar mais seco e frio, impulsionado por um ciclone extratropical que na manhã de hoje estava na costa da Argentina. Este ciclone, no entanto, não é intenso e vai se distanciar do continente, sem oferecer riscos ao Sul do Brasil.


Com o ar seco, o tempo mais aberto e ar frio, as próximas noites serão mais frias. Mínimas ao redor ou abaixo de 10ºC vão predominar na maior parte dos municípios gaúchos da terça até o sábado. As tardes tendem a ser agradáveis, com máximas em torno ou pouco acima de 20ºC.


Com as mínimas previstas, a MetSul antecipa a ocorrência de geada nesta semana, em especial em baixadas de localidades de maior altitude da Metade Norte gaúcha, como na área de Soledade, na Serra e nos Aparados, assim como de forma isolada no Sul gaúcho, especialmente na fronteira com o Uruguai e Serra do Sudeste.


Commentaires


VEJA TAMBÉM

bottom of page