top of page

Filho de Popó pede desculpas a Wanderlei Silva por agressão e alega legítima defesa

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 29 de set.
  • 2 min de leitura

Rafael Freitas admitiu ter desferido o soco que nocauteou o lutador após a desclassificação no Spaten Fight Night; advogado de Wanderlei afirma que irá processá-lo

O filho do tetracampeão mundial de boxe Acelino 'Popó' Freitas, Rafael Freitas, pediu desculpas a Wanderlei Silva após a briga generalizada que marcou o encerramento do Spaten Fight Night, no sábado 27 de setembro, em São Paulo. Em entrevista à TV Globo, Rafael admitiu ter agredido o lutador, mas alegou ter agido em "legítima defesa" ao ver seu pai e irmãos sendo atacados no ringue.

O advogado de Wanderlei Silva, Claudio Dalledone, afirmou que irá processar Rafael pela agressão. Após o soco, o ex-lutador de MMA ficou desacordado, sofreu uma fratura no nariz, precisou de suturas no olho esquerdo e foi hospitalizado, recebendo alta na madrugada de domingo (28).

Pedido de desculpas

Rafael Freitas afirmou que sua reação foi motivada pelo tumulto que se instalou no ringue. "Quando percebi, começou aquela confusão generalizada, iniciada pela equipe do Wanderlei, pelo filho dele, pelo treinador André Dida e pelo Werdum. Quando vi todos eles agredindo o meu pai e os meus irmãos, entrei em legítima defesa", disse ele.

Apesar da justificativa, ele se desculpou diretamente com o atleta. "Eu quero pedir desculpas ao Wanderlei e para toda a sua família, por tudo que ele fez pelo esporte dele também. E dizer que não foi minha intenção", finalizou.

Briga generalizada no ringue

A confusão começou após a luta principal do evento, quando Wanderlei Silva foi desclassificado no quarto assalto por aplicar golpes ilegais, como cabeçadas, e desrespeitar as paralisações do árbitro. A decisão provocou a invasão do ringue pelas equipes dos lutadores, resultando em uma troca de socos e empurrões. Imagens do evento identificaram Rafael Freitas desferindo o soco que levou Wanderlei a desmaiar.

Após o confronto, Popó atribuiu a responsabilidade pela briga a Fabrício Werdum, que integrava a equipe de Wanderlei, alegando que ele "sempre causa tumulto em eventos".

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page