top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fifa vai antecipar em um dia data de início da Copa do Mundo

Catar e Equador farão a partida de estreia do mundial no dia 20 de novembro, um domingo
 

Nesta quinta-feira (11), uma reunião do Bureau do Conselho da Fifa, órgão da entidade formado pelos presidentes das seis confederações continentais, definiu que o início da Copa do Mundo de 2022 será adiantado em um dia. Com isso, a partida entre Catar e Equador, anteriormente prevista para ser apenas a terceira do Mundial, no dia 21 de novembro, uma segunda-feira, às 13h de Brasília (19h local) será no domingo, dia 20 de novembro, às 13h de Brasília (19h local).


A mudança tem como objetivo colocar os donos da casa para disputar a primeira partida da Copa. Além disso, a cerimônia de abertura, que seria realizada antes do jogo do Catar mas depois da realização de dois jogos do Mundial (Holanda x Senegal e Inglaterra x Irã), também será adiantada para domingo, antes da partida.

Antes da definição, as duas seleções envolvidas na partida já haviam concordado com a mudança, assim como a própria FIFA, que considerava mais adequado fazer a cerimônia de abertura antes da primeira partida da Copa.

Com a alteração, o jogo entre Holanda e Senegal, que marcaria o início da Copa do Mundo, teve o horário alterado para as 19h locais (13h de Brasília). A mudança tem como objetivo deixar a partida para ser realizada num horário de maior audiência na Europa e na África. Anteriormente, as seleções jogariam no dia 21, mas às 7h de Brasília (13h local).

Já a partida entre Inglaterra e Irã foi mantida às 10h de Brasília (16h local) na segunda-feira, dia 21 de novembro.

Fonte: O Globo

VEJA TAMBÉM

bottom of page