Festejos Farroupilhas de 2025 terão como tema o centenário de Darcy Fagundes e os 70 anos do Grande Rodeio Coringa
- Andrei Nardi
- 31 de mar.
- 1 min de leitura
Comissão estadual também definiu Mário Barboza de Mattos como patrono das comemorações do próximo ano
A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas definiu, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17/03), o tema e o patrono das celebrações de 2025. O tema escolhido é “Ondas curtas para uma história longa – O centenário de Darcy Fagundes e os 70 anos do Grande Rodeio Coringa”. A deliberação ocorreu na sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
Patrono de 2025 será Mário Barboza de Mattos
O engenheiro agrônomo, jornalista, escritor e artista plástico Mário Barboza de Mattos foi indicado como patrono dos festejos. Primo de Barbosa Lessa e participante dos primeiros movimentos tradicionalistas, Mattos passa a integrar a lista de homenageados desde a criação do título, em 2005.
Próximos passos incluem edital da música e criação da arte oficial
A presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, Denise Gress, informou que os próximos passos envolvem a publicação do edital para a música oficial e a definição da arte visual que representará o tema escolhido.
“Estamos animados com as possibilidades que este tema traz e queremos que a arte e a música reflitam a riqueza da nossa história”, afirmou Denise Gress.
Atividades seguem até 20 de setembro
Os Festejos Farroupilhas incluem atividades em todo o estado, desde a geração e distribuição da Chama Crioula, marcada para os dias 15 e 16 de agosto, até o encerramento em 20 de setembro. A programação completa será divulgada após a definição da identidade visual e da música oficial do evento.
