top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feira do Produtor de Quatro Irmãos acontecerá no sábado também


Após completar três anos de atendimento ao público nas quintas-feiras a Feira do Produtor será aberta aos sábados. A decisão saiu depois de uma reunião dos hortigranjeiros com prefeito Giovan Poganski e representantes do Escritório da Emater/RS-Ascar.


O novo dia vem na esteira da preocupação dos produtores com a diminuição da procura, durante o horário estabelecido desde que começou a funcionar em 2019. O objetivo é alcançar uma faixa de consumidores que não podem ir às compras no período da tarde, entre eles os servidores públicos responsáveis por uma faixa que os feirantes pretendem atingir com o novo horário.


Mais do que concordar com o interesse dos feirantes o prefeito Giovan fechou com o Eng. Agrônomo da Emater, Dibartolomei Zorzanello e colegas de escritório, uma ação conjunta.


O plano é iniciar um novo tempo de atuação mais próxima dos produtores, levando não somente o apoio técnico e informações de mercado, mas colocar o grupo no alcance das políticas da Secretaria de Agricultura para os pequenos produtores rurais de grãos.


Com essa decisão o prefeito vai impulsionar com força o setor hortigranjeiro do município. Ele prometer criar as condições para os produtores integrados na feira conseguirem visitar projetos bem sucedidos em outros municípios, buscando adicionar mais conhecimento para crescer em qualidade e quantidade, fazendo o intercâmbio com fontes que atuam na mesma atividade: seja nos hortigranjeiros ou nos seguimentos de laticínios e massas.

コメント


VEJA TAMBÉM

bottom of page