top of page

Família de Sertão lança campanha para tratamento de menino com epilepsia refratária

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 14 de ago.
  • 2 min de leitura

Kainã Neuschrank, de 13 anos, precisa de um tratamento de R$ 262 mil para controlar convulsões; mãe organiza vaquinha e rifa para arrecadar fundos

A família de Kainã Rafael Neuschrank, um menino de 13 anos de Sertão, iniciou uma campanha para arrecadar R$ 262 mil para um tratamento contra a epilepsia refratária, condição com a qual ele convive desde os seis meses de vida. O valor é necessário para custear um implante de Estimulador do Nervo Vago (VNS), um neuroestimulador que pode melhorar significativamente sua qualidade de vida.

A epilepsia refratária, ou de difícil controle, é definida pela Liga Internacional Contra a Epilepsia (ILAE) como aquela em que as crises persistem mesmo após o uso correto de dois ou mais medicamentos antiepilépticos adequados. Esta condição afeta cerca de 30% dos pacientes com epilepsia e exige tratamentos mais complexos.

O VNS é um dispositivo médico para tratamento de condições através da estimulação elétrica do nervo vago. O dispositivo é implantado cirurgicamente sob a pele e envia impulsos elétricos para o nervo vago, que se estende do cérebro ao abdômen. Esses impulsos elétricos podem ajudar a modular a atividade cerebral e reduzir a frequência e intensidade de convulsões

Em um apelo emocionado na Rádio Sideral, a mãe, Silvana Mendes Teixeira, explicou que com a chegada da adolescência, o quadro se agravou. "Hoje ele tem 13 anos, com a entrada na adolescência, as convulsões dele pioraram", relatou. Atualmente, Kainã utiliza cinco medicamentos diferentes e também necessita de fraldas, o que gera um custo elevado para a família.

Como ajudar

Para arrecadar o valor necessário, a família organizou uma vaquinha online e também uma rifa. Doações de qualquer valor podem ser feitas diretamente para a mãe através da chave Pix (CPF): 031.389.600-30, em nome de Silvana Mendes Teixeira.

"Estou passando aqui para pedir ajuda, para pedir a quem puder doar, quem puder comprar a rifa. Agradeço imensamente a todos que puderem contribuir", finalizou Silvana.

ree

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page