top of page

Famurs promove capacitação gratuita para servidores sobre emissão de NF-e ao produtor rural

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 28 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Treinamento será realizado no dia 16 de dezembro, na sede da Famurs, e abordará desde o cadastro até a geração de guias de tributos

A Escola Famurs, por meio da Área Técnica de Receitas Municipais, realizará um treinamento gratuito no dia 16 de dezembro (sábado), voltado à capacitação de servidores municipais para emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) destinada a produtores rurais. O curso ocorrerá na sede da Famurs, em Porto Alegre, das 14h às 17h.

O objetivo do treinamento é preparar os servidores para orientarem os produtores rurais no preenchimento da versão digital da nota fiscal, substituindo o modelo físico tradicional. Segundo o superintendente Administrativo e Financeiro da Famurs, Rogenio Cavalar, "é importante que os servidores estejam preparados para orientar os produtores de como preencher a versão eletrônica da nota fiscal, hoje feita de forma física em papel."

Conteúdo do treinamento

Durante o evento, serão apresentadas instruções práticas, incluindo:

  • Download e instalação do aplicativo da NF-e no celular;

  • Cadastro de dados no sistema;

  • Emissão da Nota Fiscal Eletrônica;

  • Geração de guias de tributos incidentes.

Equipe técnica

A capacitação será ministrada por especialistas da área fiscal e tecnológica:

  • André Tim Poletto, auditor fiscal da Receita Estadual;

  • Flávio Guterres Dalmoro, analista em Computação da Procergs;

  • Geraldo Nunes Callegari, chefe-adjunto da Seção de Informações Fiscais;

  • Vanessa Waltzer Timm, sub-delegada da Delegacia da Receita Estadual de Pelotas.

Inscrições e requisitos

Produtores rurais interessados podem se inscrever pelo site oficial da Famurs (www.famurs.com.br/capacitacao/598). Os participantes devem levar um celular para instalação do aplicativo e estar com sua senha do gov.br em mãos para realização das atividades práticas.

Ao final do treinamento, será emitido um certificado de participação.


VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2025. Desenvolvido por Velo XP

bottom of page