ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Extinção da Chama Crioula marca o encerramento do XI Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas


A extinção da Chama Crioula, feita pelo prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, marcou o encerramento da 11ª edição do Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas, que teve como Patrona Janete Jevinski, in memorian. Neste ano, com público restrito e seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à propagação da Covid-10, o evento foi marcado por dois momentos: a abertura e acendimento da Chama Crioula no dia 16 e, nesta segunda-feira, 20 de setembro, com a sua extinção.


A solenidade foi prestigiada pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, e representantes dos Galpões, responsáveis pela organização do evento.


Em seu pronunciamento, o prefeito Mauricio Soligo destacou que este foi um acampamento diferente, diante de todas as adversidades e dificuldades, mas que veio para marcar a tradição gaúcha no município. “Que venham os próximos Acampamentos Farroupilhas e que nós possamos voltar a receber o público em nossos galpões e, assim, difundir a nossa cultura gaúcha”, finalizou Soligo.

VEJA TAMBÉM