top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exposição do Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS está em Getúlio Vargas

Comunidade pode visitar a mostra nesta segunda e terça-feira, 15 e 16 de agosto

 

Tecnologia, inovação e muita interatividade podem ser vivenciadas na Exposição do Museu Itinerante de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) que está em Getúlio Vargas nesta segunda e terça-feira, 15 e 16 de agosto. A visitação é aberta e acontece no Ginásio Municipal Ataliba José Flores, com horário de funcionamento das 9 horas às 11h30min e das 13 horas às 17 horas. O evento é gratuito e voltado ao público escolar e à comunidade. A estimativa é que mais de 2 mil alunos de escolas de toda a região participarão das atividades.


Fruto da parceria entre RGE, PUC-RS e Poder Executivo Municipal de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, pela primeira vez em Getúlio Vargas, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS é uma referência nacional em amostragem das inovações científicas e tecnológicas do mundo. A vinda do museu para o interior auxilia na descentralização das ações culturais e educacionais da capital, possibilitando um acesso mais democrático e demonstrando a valorização do conhecimento de forma plural e sem fronteiras.


A abertura oficial foi realizada na manhã desta segunda-feira e contou com a presença do prefeito Mauricio Soligo, das secretárias municipais de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, e da Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti; do representante do Poder Legislativo, Pastor Domingo Borges; do coordenador do Programa Museu Itinerante, Lucas Sgorla de Almeida; da Consultora de Negócios da Gerência de Relacionamento com o Poder Público da RGE, Grupo CPFL Energia, de Passo Fundo; professores e estudantes de escolas de Getúlio Vargas e da região.


Antes da cerimônia de abertura, foi realizada uma belíssima apresentação da Orquestra Sinfônica Getuliense, sob regência do Maestro Gleison Juliano Wojciekowski , que entoou o Hino Nacional Brasileiro e mais algumas músicas, encantando a todos.


VEJA TAMBÉM

bottom of page