top of page
logo grupo sideral.png

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Expodireto Cotrijal registra grande movimentação de público no terceiro dia de feira

Evento desta quarta-feira, 12/03, contou com intensa participação em fóruns, palestras e estandes de expositores

 

O terceiro dia da 25ª Expodireto Cotrijal, realizado nesta quarta-feira, 12/03, em Não-Me-Toque/RS, recebeu grande público ao longo do dia. A programação reuniu visitantes nos fóruns de discussão, palestras e estandes dos expositores. As condições climáticas, com temperatura amena e céu nublado, favoreceram a circulação no parque.

Participação nos debates e fóruns

O produtor rural Marcelo André Van Riel, de Não-Me-Toque, destacou a presença de público nas atividades técnicas realizadas durante a feira.

“É surpreendente o movimento de pessoas. Tinha algum pessimismo em relação ao clima, mas estão sendo buscadas alternativas. O que mais me chamou a atenção é que a feira está sendo uma oportunidade de debates, de troca de ideias e de alternativas, além de ser uma feira de negócios. Nos fóruns de discussões e nas palestras, o público tem sido bem superior às outras edições”, avaliou.

A organização do evento também ressaltou a procura pelas palestras e fóruns. Segundo o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, a Expodireto Cotrijal mantém seu perfil como espaço para negócios e para a disseminação de conhecimento.

“Desde o início, a Expodireto se posicionou como uma feira de negócios, mas também de conhecimento, onde tem muitas palestras e grandes oportunidades, assim como um local de debates de interesse para o produtor”, afirmou em coletiva de imprensa no final da tarde.

Expositores e soluções para o agronegócio

A edição deste ano da feira conta com 610 expositores, o maior número da história do evento. As empresas apresentam soluções voltadas à tecnologia, inovação e produção rural. De acordo com Schroeder, os destaques incluem as inovações no setor de máquinas, as demonstrações técnicas em produção vegetal, o Pavilhão da Agricultura Familiar e o Espaço do Meio Ambiente.

“A feira está cumprindo um papel muito importante na área de tecnologia, conhecimento e inovação. Na área de máquinas, a cada ano nós ficamos mais surpresos com o avanço desse setor. Na área de produção vegetal, temos as demonstrações técnicas também com muitos avanços. O Pavilhão da Agricultura Familiar está sempre cheio e lotado, o Espaço do Meio Ambiente, com seus eventos educativos, também é sempre muito prestigiado”, explicou o vice-presidente.

Visitantes de outras regiões e países

A Expodireto Cotrijal também recebeu visitantes de outros estados brasileiros e de mais de 80 países. Segundo a organização, a diversidade do público contribui para a realização de negócios, mesmo diante do impacto das adversidades climáticas no Rio Grande do Sul.

“Os negócios vão acontecer porque o estado está passando por essa situação complicada, mas no Brasil temos regiões que vão colher muito bem. Na Expodireto vêm produtores de outros estados que fazem suas aquisições porque ela está posicionada como uma feira de grandes oportunidades de negócios”, destacou Schroeder.

Expectativas para os próximos dias

A organização projeta aumento no público até o encerramento da feira. A audiência pública agendada para sexta-feira, 14/03, sobre a securitização de operações de crédito rural para produtores afetados por eventos climáticos extremos, é uma das atividades de destaque. O objetivo é discutir a renegociação de dívidas com prazos e juros compatíveis com a realidade dos produtores.

Foto: Andrei Nardi / Grupo Sideral de Rádios
Foto: Andrei Nardi / Grupo Sideral de Rádios

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page