Evento será realizado de 4 a 8 de março e espera receber mais de 300 mil visitantes
A Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras agrícolas do Brasil, foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (5) em Porto Alegre. O evento será realizado de 4 a 8 de março, no parque de exposições da Cotrijal, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.
A solenidade de lançamento contou com a presença do presidente da Cotrijal, Nei César Manica, do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Brito, e do deputado federal Pedro Westphalen, entre outras autoridades, convidados e imprensa.
O presidente da Cotrijal destacou o compromisso da feira em mostrar ao Brasil e ao mundo a importância e o valor do agronegócio. Ele citou que o país é líder global em produção e exportação de soja, açúcar, café e suco de laranja e que a cada minuto o agronegócio brasileiro exporta R$ 1,6 milhão.
"A nossa feira foi criada, em 2000, para o agricultor, reunindo todas as soluções que ele precisa. Queremos continuar trabalhando e contribuindo para que a sociedade nos conheça e reconheça cada vez mais como uma parte importante da cadeia de riqueza e valor desse país", afirmou o presidente.
O governador Eduardo Leite também destacou a importância do agronegócio para o Estado, mencionando ações e projetos do governo para o setor, e citando a Expodireto Cotrijal como uma mostra da capacidade empreendedora do povo gaúcho.
"A feira é um bálsamo de otimismo", elogiou o governante. "Mostra capricho, reúne tecnologias e todos os segmentos do agro, gerando riqueza para o nosso estado".
Para o presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Brito, o investimento em irrigação é prioridade e deve receber atenção. "O agro é fundamental para o nosso estado e tem o nosso apoio", ressaltou.
"A feira tem uma capacidade incrível de se renovar, em todas as áreas, e antecipar o que vai acontecer no agro. Por isso, todos devem participar", disse o deputado federal Pedro Westphalen, representando a Câmara dos Deputados na solenidade.
Um lugar para todos os produtores
Com o tema "Lugar de quem planta o futuro", a Expodireto Cotrijal se posiciona como o segundo lar daqueles que se dedicam aos negócios da terra. Produtores e produtoras que não desistem diante dos desafios, sejam eles climáticos ou de mercado.
A campanha de publicidade destaca que a perseverança dos produtores rurais ajuda a construir um amanhã próspero para suas famílias, o agronegócio e o Brasil.
A feira
A Expodireto Cotrijal é reconhecida como uma feira que reúne o que tem de mais atual em termos de máquinas e implementos agrícolas, produção vegetal e animal e serviços. Em 131 hectares, também abre espaço para a agricultura familiar, discute os principais temas de interesse do agro, através de fóruns e palestras em dois auditórios, e aproxima empresas estrangeiras e brasileiras, com ampla programação na Área Internacional. E ainda conta com espaço exclusivo para inovação e tecnologia: a Arena Agrodigital.
Números de 2023
62 países
320,5 mil visitantes
591 expositores
131 hectares
R$ 7,04 bi em negócios
Veja como foi a solenidade de lançamento da Expodireto Cotrijal.
Assista aqui o vídeo da campanha.
![](https://static.wixstatic.com/media/1077ee_56ca8e48abe4407dbcffd99ff86f12ab~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_469,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/1077ee_56ca8e48abe4407dbcffd99ff86f12ab~mv2.jpg)
Opmerkingen