A feira de agronegócio reúne produtores, expositores e instituições financeiras em Não-Me-Toque
A Expodireto Cotrijal 2024, uma das maiores feiras de agronegócio do país, registrou um recorde de público nos três primeiros dias de evento. Segundo a direção da feira, 85.200 pessoas passaram pelos portões do parque na quarta-feira, 6 de março, somando 256.300 visitantes desde a abertura, na segunda-feira. Em 2023, a feira recebeu 320 mil pessoas em cinco dias.
A Expodireto Cotrijal é realizada pela Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijal) em Não-Me-Toque e reúne produtores rurais, empresas de máquinas e implementos agrícolas, instituições financeiras, entidades de pesquisa e extensão, entre outros segmentos ligados ao agronegócio. O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, destacou a importância da feira para o setor e disse que o volume de negócios será divulgado no último dia, mas adiantou que há um clima de otimismo entre os expositores e os financiadores.
Otimismo dos expositores
Os expositores da Expodireto Cotrijal estão confiantes em relação às vendas nesta edição da feira, motivados pela expectativa de uma safra recorde de grãos no Estado, confirmada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS) na terça-feira. O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier, disse que espera alcançar o mesmo número do ano passado em comercialização, que foi de R$ 2,4 bilhões.
A Expodireto Cotrijal 2024 se encerra na sexta-feira, 8 de março, com a expectativa de superar os números de 2023.
Comments