ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Executivo de Ipiranga do Sul avalia primeiros seis meses de governo


Ao completar os seis primeiros meses frente à gestão municipal o prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antonio Sana, e o vice-prefeito, Fabiano Klein, avaliam positivamente as realizações deste período. Diante da situação enfrentada pela pandemia as ações previstas precisaram ser reavaliadas dando prioridade no momento para a Saúde.


De acordo com o prefeito Sana as diferentes secretarias com as suas equipes de trabalho estão empenhadas em fazer o melhor possível para a população buscando atender a todos em suas necessidades. “Estamos ainda enfrentando a pandemia. Nossas ações estão sendo readequadas para o que o momento exige. Estamos avançando muito na vacinação e isso é fundamental para vencermos a Covid-19”, disse durante entrevista no programa semanal de rádio.


Ainda sobre a Saúde, eles reconheceram a dedicação dos profissionais para os atendimentos no momento de enfrentamento da pandemia e, em especial, pela agilidade e rapidez na aplicação das vacinas. “O município é o segundo mais vacinado no Alto Uruguai Gaúcho graças ao empenho da equipe e a população pelo atendimento ao chamado para a imunização. É importante registrar o agradecimento a todos os profissionais da saúde”, disse o vice-prefeito Fabiano Klein ao reafirmar que a gestão é voltada para o cuidado com as pessoas.


Sana comentou que o município conta com dois médicos de 40 horas cada um para o atendimento dos munícipes facilitando o acesso às consultas. Na área de farmácia são fornecidos medicamentos que vão além da lista básica. O cidadão conta com farmácias conveniadas com o município. “A pessoa é livre para retirá-los em qualquer uma das farmácias do município, mediante a ordem que deve ser requisitada na Secretaria da Saúde”, informou o prefeito.


Na Agricultura o destaque foi para ações que contemplem os produtores nas suas diversas atividades: o espalhamento de calcário, de adubo e o apoio ao desenvolvimento à agricultura de precisão. Na Secretaria de Obras o trabalho está sendo regionalizado, com a recuperação das estradas e também com diversas ações da porteira para dentro, conforme os pedidos e necessidades que chegam.


Na área da Educação, os chefes do executivo comentaram sobre a importância da retomada das aulas presenciais. “Trabalhamos fortemente para que isso acontecesse, numa ação conjunta entre a Secretaria de Educação e a direção da Escola Dom João Becker. Para os gestores há o entendimento de que o ensino presencial é fundamental e é na escola que a aprendizagem efetivamente acontece. Para garantir o ensino presencial vários investimentos foram feitos na escola sendo tomadas todas as medidas sanitárias necessárias e seguidos os protocolos de distanciamento para atender as crianças com segurança”, argumentou Sana.


Sobre a geração de emprego e renda, o município está de portas abertas incentivando novos investimentos tanto na indústria como no comércio. Além disso, auxilia também novas instalações, especialmente para os munícipes, como exemplo para novos aviários com toda escavação sendo feita por conta da municipalidade.


Os gestores destacam que Ipiranga do Sul vem sendo reconhecida pelo Estado por seu trabalho e desenvolvimento. Com a inserção da Abertura da Colheita da Soja no Estado, a expectativa é de poder fazer no próximo ano um grande evento.

VEJA TAMBÉM