top of page

Exame descarta intoxicação por metanol em caso de Passo Fundo

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 13 de out. de 2025
  • 1 min de leitura

Resultado negativo para a substância foi confirmado pela Vigilância em Saúde do município; Estado segue com um caso confirmado e cinco em investigação

O caso suspeito de intoxicação por metanol em Passo Fundo teve resultado negativo, conforme confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde. O exame do material coletado da paciente, uma jovem de 20 anos, foi analisado pelo Centro de Informação Toxicológica (CIT) e descartou a contaminação pela substância.

A mulher havia procurado atendimento no Hospital São Vicente de Paulo na terça-feira, 7 de outubro, após consumir uísque e apresentar convulsões, chegando a ser intubada. Segundo a instituição, ela apresentou melhora e foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um leito de enfermaria, mas optou por deixar o hospital antes de concluir o tratamento.

Com o resultado, o caso deixa de ser considerado suspeito, e Passo Fundo não possui mais registros em investigação. A Polícia Civil encaminhou a garrafa da bebida consumida pela mulher para perícia.

Atualmente, o Rio Grande do Sul permanece com um caso confirmado de contaminação por metanol, referente a um homem de 42 anos que se intoxicou em São Paulo, e outros cinco casos suspeitos seguem em investigação no Estado.

* Com informações de GZH Passo Fundo

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page