Crime ocorreu na manhã de terça-feira; Jordana Prass Hagemann tinha medida protetiva contra o ex-marido desde março
O ex-vereador Evandro Henrique de Campos (PSB), de 52 anos, invadiu a casa da ex-mulher e a matou a tiros, segundo informações da Polícia Civil. Após cometer o crime, ele teria tirado a própria vida. O incidente ocorreu na manhã de terça-feira (16) em Fortaleza dos Valos, no Norte do Rio Grande do Sul, a aproximadamente 320 km de Porto Alegre.
Jordana Prass Hagemann, de 33 anos, conseguiu mandar uma mensagem para os pais avisando sobre a aproximação do ex-marido antes do ataque. A investigação revelou que Jordana possuía uma medida protetiva contra Evandro desde março deste ano. Em junho, ele violou a determinação ao ameaçar Jordana de morte pelo celular. A Polícia Civil chegou a pedir a prisão preventiva de Evandro, mas a decisão judicial ainda não havia sido emitida.
O casal esteve junto por cerca de 15 anos e estava separado há aproximadamente oito meses. Eles deixam dois filhos, de 5 e 11 anos.
Jordana trabalhava em uma empresa de gastronomia e era vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fortaleza dos Valos. Evandro, que foi vereador na legislatura 2017-2020 e o candidato mais votado na eleição em que concorreu, também atuou como patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG). O enterro dele aconteceu na manhã desta quarta-feira (17).
Comments